BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Relato do Parto

27/04/09: Acordei as 6:30.. tomei banho e as 7:30 o Guga chegou.. nos levaram para a sala de parto e o primeiro exame de toque foi feito(que coisa horrível...)
Eu estava com 1 cm de dilatação.. mas o colo do útero não estava 'maduro' o suficiente ainda..! Colocaram a primeira dose de gel com prostaglandina e não demorou muito eu ja estava com leve contrações.. voltei pro meu quarto e esperei dar 11 horas.. quando fizeram o segundo exame de toque.. 1cm e meio de dilatação... as 14 horas estava com 2 cm e colocaram a segunda e última dose do gel.. apartir daí tive contrações regulares de 3 em 3 minutos que duravam +/- 1 minuto. Passei o resto do dia assim.. as contrações doiam.. mas eram comparaveis com as cólicas menstruais que tinha antes de engravidar..! Tentei dormir na esperança de algo acontecer na madrugada.. mas nada feito!
28/04/09: As 8 horas vieram me buscar e fizeram mais um exame de toque..quanta decepção.. continuava nos 2 cm de dilatação..! As 9 horas estorou a bolsa.. as contrações ficaram um pouco mais forte.. mas nada insuportável,abnormal.. O aparelho de cardiotoco não conseguia registrar minhas contrações e Amy estava tão agitada que tiveram que colocar um eletrodo ) na cabecinha dela para conseguirem medir os batimentos cardíacos..Logo depois me colocaram no soro com oxitoxina e colocaram tb um eletrodo intra-uterino para medirem as contrações.. que agora ja estavam cruéis.. pior de tudo eram as dores nas costas.. ufffff..!! O mais engraçado de tudo é que nos intervalos entre as contrações eu nem lembrava como era a dor.. e hoje tb nem sei dizer mais como é..!! Eu prestava mta atenção no aparelho de cardiotoco.. me concentrava mto nos batimentos cardíacos da pequena..! Aos poucos fui percebendo que a cada contração que eu tinha, os batimentos dela caiam mto! Os médicos ficavam monitorando tudo na sala deles e as vezes vinham dar uma olhada como eu tava.. !

 

Eu ja me encontrava em um estado fora de sério.. não por causa das dores mas por causa dos batimentos cardíacos da Amy.. eu chorava de desespero ao ouvir o coraçãozinho dela quase parando! As 14 horas a obstetra veio me examinar e eu continuava com 2 cm de dilatação.. ela decidiu esperar mais uma hora e depois resolver oque fazer!

Entre uma contração e outra sobrava tempo pra tirar fotos e sorrir..

Até que a coisa começou a ficar feia...rs
ALguns minutos depois o GO plantonista entrou na sala e disse que não dava mais.. que a Amy estava recuperando bem após cada contração mas sabe la Deus até quando ela conseguiria fazer isso! Ja ligaram pra sala de cirurgia e falaram que eu estava subindo.. me preparam para a tão teminda cesaria! eu chorava que nem louca.. estava com muito medo! Era uma entra e sai de sala.. uma correria danada..e eu cada vez mais desesperada..! Me levaram para a sala de cirurgia..fizeram umas perguntas basicas.. e veio o anestesista aplicar a epidural.. que por sinal não doeu NADA! Eu só sabia chorar e tremia que nem doida..!


Eu não queria e não estava de forma alguma preparada para uma cesaria! Nisso ja tava toda a equipe médica na sala.. e eu senti algo estranho na barriga.. o Guga entrou na sala..sentou do meu lado..e eu sentia um puxa aqui.. empurra ali.. os médicos conversando sobre coisas do dia a dia e as vezes ele falava: cortei a barriga..agora cheguei no útero.. e quando eu penos esperava ele disse: NASCEU... abaixaram a cortina e la estava ela.. minha pequenina... minha tão esperada Amy Louise! O apgar dela foi 9 no primeiro minuito e logo depois 10! Nasceu as 14:34 pesando 1815 gramas... linda.. forte.. e muito esperta!

 

O Guga ainda trouxe ela pra mim... e nossa primeira troca de olhares eu não esqueço jamais.. ela chorava mto.. mas ao chegar perto de mim ela parou.. aí sim.. quem abriu o berreiro fui eu...rs! O Guga desceu com ela e uma enfermeira para a Uti Neo ... onde ela ficou do dia 28/04 ao dia 16/05!

 

O parto

Meu parto não chegou nem perto do parto que imaginei! Nos primeiros dias eu chorava muito.. não conseguia aceitar tudo que tinha acontecido! Minha gravidez foi dificil.. mto dificil.. e raro foram os momentos que consegui aproveitar minha barriga... agora sinto falta! As contrações são cruéis... mas mais cruel ainda é a dor no dia após a cesaria.. na hora de levantar da cama! Deus do Céu... parecia que tinham me atropelado, que meu corpo estava rasgando por inteiro! Eu não conseguia entender o pq de tudo isso ter acontecido...não acreditava que fui incapaz de eu mesma colocar no mundo minha filha.. sentia falta daquele momento que eu não tive: o momento da passagem dela! É estranho, até agora não consigo explicar...só sei que demorou pra minha ficha cair que realmente minha pequena tinha nascido e ja não estava mais na barrigona! !
Sei que minha cesaria foi necessária, até mesmo porque aqui na Holanda não fazem cesaria se realmente não for preciso, mas hoje sei mais do que nunca que meu próximo parto sera NORMAL! Na minha última consulta no pós-parto eu perguntei pro médico se poderia ter um PN na próxima gravidez e ele disse que SIM.. que tentariam de tudo antes de partir pra uma cesaria novamente! E eu sei que vou conseguir ter meu tão sonhado PN!

blog comments powered by Disqus