BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Iniciando o blog

Iniciando o blog da nossa pequena gostaria em primeiro lugar de agradecer a Deus por esse presente lindo que Ele nos deu, por ter realizado nosso maior sonho. Confeso que em agosto de 2008, quando decidimos não mais evitar uma gravidez tinhamos muitas dúvidas, afinal, quem não tem? Eu, com meus 20 anos de idade e Guga seus 21, ainda estavamos a espera do nosso apartamento, muita coisa ainda pra ser resolvida, mas acreditavamos que tudo tem sua hora certa pra vir e se fosse pra acontecer, com certeza iria acontecer. Grande foi nossa surpresa e felicidade quando no dia 29 de setembro de 2008 o teste deu positivo. A primeira reação foi de alegria, felicidade, emoção, muito medo e dúvidas, acho que todas nos temos essa duvidas, será que esta na hora certa? será que vou ser boa mãe? sera que tenho condiçoes para ter um filho? Duvidas que vão desaparecendo a medida dos passos que damos. Enfim, o relato da gravidez e do parto ainda volto pra contar.. esse blog eu criei especialmente para os familiares e amigos distantes acompanharem o crescimento da pequena. O crescimento dessa menininha que encanta qualquer um, que sorri pra todo mundo, que adora atenção, que berra, que grita, que é nervosinha, sem vergonha, não tem um pingo de paciência e ri o dia todo.

No auge de seus 6 meses de vida ela ja sabe dar birra pra ganhar tudo que quer, ela ja senta, ja da passinhos quando seguramos ela pela mão, se vc falar: Amy da a mãozinha pra mãe.. ela encosta a mãozinha dela na sua, ja nasceu um dentinho, ja olha pro papai e fala: GUGA, adora assistir desenho no notebook, pensa que é gente grande e ja não quer mais nada na mamadeira.. mas da o copo pra ela pra vc ver..rs!

Pensando bem, nesses 6 meses eu aprendi que ser mãe é uma experiência maravilhosa. Nos momentos que estou sozinha com ela e com o Guga eu me sinto a mulher mais feliz do mundo e são em momentos assim que eu vejo o quanto vale a pena ter um filho, uma familia, não troco isso por nada na vida! Saber que ela depende de nós pra crescer,
que ser mãe é educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Mas ao mesmo tempo aproveitar cada sorriso, cada carinho, não existe nada igual.

Sei que tem muita gente que dúvida das minhas capacidades, do meu papel de mãe e eu fico triste em saber que são pessoas que estão próximas de mim, que convivem comigo todos os dias.. mas que falam de mim pelas costas.. isso dói, dói muito! Mas o sorriso que ela me da todos os dias ao acordar, todas as horas que me ve, me diz a verdade, a única verdade. Ela me ama e sabe que a mamãe dela sou EU! Chega de ficar sofrendo e se preocupando com tudo que os outros pensam.. pq os outros são apenas os outros... e a felicidade dela depende só de mim e do Guga!!

Amy me ensinou a ver o mundo com outros olhos, me mostrou o verdadeiro sentido do amor.. aquele que só conhece quem é mãe, ela me ensinou o que é  sentir sua mãozinha procurando a proteção da minha, seu corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores,  ela me fez descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo trocar cuidadosamente uma fralda, passar talco, ninar ela até ela adormecer. Ela me ensinou o que é se apaixonar de novo pelo marido, agora por motivos que antes nem eram considerados românticos.

''A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe de deu."

Finalizando o post de hoje, queria deixar bem claro que nossa pequena sempre foi esperada, desejada, ela não é um acidente, não foi por acaso, foi porque planejamos, sonhamos com ela desde o primeiro momento que decidimos não evitar mais uma gravidez. Minha gravidez foi tudo menos facil.. mas eu faria tudo de novo, enfretaria tudo de novo por ela!!! Hoje eu tenho uma razão para levantar, para lutar....





             É como viajar num foguete pro céu
É como ter a lua numa bola de papel
Pobre de quem não sabe que amar é tão bom
Não te troco por nada
Valeu a pena te esperar, e tudo o que eu passei

Eu já não quero nem lembrar









blog comments powered by Disqus