BlogBlogs.Com.Br

sábado, 14 de novembro de 2009

Disputa entre as mães

Se tem algo que me irrita é a eterna disputa entre as mães, principalmente as de primeira viagem. Não sei se é a insegurança ou simplesmente a vontade de aparecer que as levam a querer serem melhor que outras mamãe que tambem dão o melhor de sí para verem seus filhos crescendo e se desenvolvendo.

Nenhuma criança é igual, elas crescem e se desenvolvem de uma maneira que não tem explicação e cada uma delas tem um ritmo diferente de se desenvolver. Enquanto umas rolam e sentam, outras ja seguram a mamadeira e engatinham.. e nem por isso uma é mais inteligente que a outra.

Em meus passeios ao centro da cidade, ou em minhas viagens de trem eu ja cansei de ver uma mãe falando para a outra:
-mas seu filho ainda não faz isso? o meu ja faz a muito tempo.
-ele ainda não tem dente? ta atrasadinho ein?
-o meu ja dorme a noite inteira e o seu?
Sem contar os comentários que vejo no site de mamães e bebês que participo, onde cada mamãe tem um blog para contar sobre a gravidez e depois o desenvolvimento do bebê. Sempre fico irritada com uma delas que tem um bebê de 5 meses e até ja anda, isso mesmo, o bebê ja anda e ja fala pai! Não digo ser impossível, porque hoje em dia não se sabe né, mas acho irritante o jeito que ela fala, meio que querendo aparecer sabe? Tipo: HAHA MEU FILHO SIM, O SEU NÃO! Entendeu? Eu quase morro quando leio os blogs dela, pelo simples fato de ver a ignorância da pessoa, de saber que ela se acha melhor, que o filho dela é o melhor e que ninguem se atreva a dizer que filho de fulando é melhor que o filho dela.

Gente, que isso? Onde vai parar esse mundo? Se ja existe essa disputa entre as mães, não quero nem saber como vai ser o mundo daqui 30 anos, quando nossos filhos estiverem com nossa idade. Afinal, eles aprendem com os pais não é mesmo?

Não acho errado uma mãe falar que o filho ja engantinha, ja bate palminha, ja fala algumas palavrinhas ou ja tem dentinho. Muito pelo contrário, acho isso lindo. Orgulho de mãe É lindo haha! Agora, usar isso pra deixar outra mãe insegura, pra melhorar seu papel de mãe, pra receber elogios e mais elogios eu acho errado! Eu acho extremamente humilhante!

Somos mães, todas geramos uma vida, todas recebemos esse grande presente de Deus, deveriamos ver outras mães como um exemplo e não como uma rival. Pense nisso!

Gostaria de saber a opinião de todos a respeito disso, espero um recadinho de vocês.

Bjos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
blog comments powered by Disqus