BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 31 de março de 2010

Olho de cobra

Sempre quis escrever a respeito de um caso que aconteceu a um tempo mas nunca tinha tempo ou vontade! Cá estou eu agora e quem sabe esse post finalmente sai?

 

A alguns meses nós tinhamos um grupo mto legal de amigos brasileiros na Holanda! Sempre nos encontravamos e era só alegrias! Aos poucos novas pessoas foram aparecendo, novas amizades crescendo e o grupo cada vez maior, que maravilha!!!! Era encontro aqui, encontro ali, conversa aqui, aniversário ali, churrasco no fulano, jantar no ciclano … era bom demais pra ser verdade!!

 

Eis que um dia uma das mulheres (prefiro não citar nomes) deletou do orkut eu, minha mãe e minha irmã! Nós até hoje não sabemos o pq disso, mas deixamos quieto. Fiquei sabendo com outras pessoas que fulana nos deletou do orkut pq eu não teria conversado com ela na festa de aniversário de uma de nossas amigas em comum, achei estranho pq não me lembro disso ter acontecido… sem contar que achei muita infantilidade uma mulher, mãe de 2 filhos, deletar alguem do orkut por essa razão! Resolvi deixar quieto e nunca mais procurei contato com tal pessoa, tenho a conciência limpa e sei que não fizemos nada para magoa-la!

 

Ficamos sabendo por aí que minha mãe teria falado que fulana foi mulher de vida e que não prestava, até hoje não sabemos de onde saiu esse papo! Alias, sabemos quem veio com essa história de ‘mulher de vida’, mas nunca demos ouvido a isso, quem somos nós para julgar? Sem contar que sempre tive muito respeito por fulana, achava ela uma pessoa super alto-astral, de bem com a vida, feliz, religiosa, meu santo gostou do santo dela desde quando a conheci no batizado de meu afilhado!!!

 

Isso causou um abalo total nesse grupo de amizades… afinal, nós somos os vilões da história e nem sabemos o pq!  As coisas nunca mais foram as mesmas! Sempre me perguntava o pq de alguem fazer algo assim sem ter razão pra isso. Até que um dia uma amiga de minha irmã que hoje não mora mais na Holanda mandou o seguinte recado. para minha irmã:

 

Eu não quiz te falar nada, mas quando vc me contou q tinha conhecido ela, ainda pensei em te falar pra tomar cuidado, que uma vez ela quaze destrui minha amizade com a [xxxx], vc lembra dela, a melhor maneira q achamos foi nos distanciar dela, tanto q ate hoje me correspondo com a [xxxx] e com ela não, é muita fofoca e mentira, toma cuidado, viu, pode contar comigo, e vc vai ver daqui uns dias vai ter um bebe lindo nos braços, estou torcendo por vcs, beijoooo

 

Apartir daí minha ficha começou a cair, percebi que tudo que essa pessoa fez foi queimar nosso papel com outros amigos! Talvez fosse por inveja, não sei… só sei que até hoje percebo o estrago que essa pessoa fez nas amizades que nós tinhamos, nada voltou a ser como era antes… tenho pena dos amigos que se distânciaram de nós por algo tão besta, sem ao menos terem perguntado a nós o nosso lado da história!

 

Hoje vejo que não vale a pena se preocupar com coisas assim, com pessoas pobres de espírito e más intenções!! Ás pessoas que se distanciaram de nós só me resta dizer uma coisa: Diga-me com quem tu andas e então lhe direi quem és!

Nunca quis falar sobre isso mas chega um ponto em que percebemos que todo mundo tem o direito de se manifestar e aqui estou eu… talvez ainda um pouco triste pelas amizades que perdi por causa de uma só pessoa… mas grata por ter descoberto assim quem são nossos verdadeiros amigos e lutaram por nossa amizade! Sei que se um dia, uma ou outra pessoa aparecer querendo terminar com minhas amizades, direta ou indiretamente, eu jamais olharia para essa pessoa novamente…

 

Fico por aqui pois ja falei demais… porem agora estou com o coração mais leve e continuo com a conciência limpa… afinal não é por nada que dizem: Se perdeste por pouco um amigo, sinal de que jamais o teve..

blog comments powered by Disqus