BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

- Dia-a-dia ultimamente…

amargura

Tenho andando afastada da internet, confesso que não tenho tido tempo pra nada a não ser pensar, pensar, pensar e pensar. Quem acompanhou meus blogs sabe que as coisas não andam nada legais.. eu estou bem pra baixo e desanimada com tudo e não consigo me sair desse buraco em qual cai...!! Não é segredo pra ninguem que nunca dei muito certo com meu pai, mesmo assim sempre procurei esquecer seus defeitos, agente reclama.. claro, mas pai é pai e devemos dar o valor que os pais merecem..! Acontece que meu pai sempre foi um homem amargurando, nervoso e muitas vezes nada compreensível, eu nunca tive um dialogo normal com ele, nunca dei uma boa risada com ele e nunca estive avontade ao estar sozinha com ele..! Lembro que quando era criança eu morria de inveja dos pais de outras amigas, da relação que elas tinham com seus pais, de tudo que seus pais faziam por elas. Tenho que deixar bem claro que meu pai nunca deixou faltar nada pra minhas irmãs e pra mim, ele sempre nos deu o suficiente para crescermos com saúde, menos amor. Não consigo me lembrar quando foi a ultima vez que ele me deu um abraço espontaneo, um beijo ou um aperto de mão e isso é lamentável.. muito triste. Enfim,


cresci convivendo com a amargura, negatividade e o medo dele… várias foram as vezes que acordava e logo sentia o clima pesado na ar, incrível como ele tem o dom de deixar todo mundo pra baixo dentro de segundos. Ja tentei procurar razões pra tudo isso em várias coisas, acontecimentos.. mas nunca encontro e acho que nunca encontrarei. Meu pai perdeu 2 filhos, perdeu tudo que tinha no Brasil, teve um derrame a poucas semanas e logo depois uma cirurgia de grande porte na artéria do pescoço que poderia resultar em seu falecimento… eu sempre pensei que um dia ele ia aprender, aprender a deixar de ser ignorante, de maltratar as pessoas que o amam.. principalmente minha mãe, que ele iria aprender a dar valor na vida que ele tem, nos filhos que ele tem.. mas eu me enganei, me enganei feio. Ele sempre foi assim e nada vai mudar ele e seu jeito de ser…hoje minha ficha caiu. Eu pensei que Amy poderia mudar seu jeito grosso de ser, de pensar, mas me enganei. Ele é apaixonado pela neta que tem, mas ja começou a implicar com ela, uma criança de 7 meses gente.. como é possível?! Como uma pessoa chega a esse ponto??

Desde que meu pai sofreu o derrame estamos na casa deles.. no começo foi pq minha mãe não queria ficar sozinha, depois foi pq ficamos sem internet  em casa e precisavamos usar a internet (estou procurando um emprego e arrumando umas papeladas para futuros planos), tem tanta coisa pra levar pra casa tb que fico até desanimada..!! Ao contrário do que muitos pensam não estamos aqui por comodismo, ja cansei de ouvir que precisamos ir embora pq estamos encomodando (amigos da familia ja falaram isso e outras pessoas proximas)… não estou aqui pq quero.. estou aqui pq preciso… pq fica dificil e caro vir até aqui todos os dias para poder dar uma olhada na internet.. aproveitamos e ficamos aqui, mas pra acabar com toda falação amanhã vamos pra casa, chega de gente pegando no pé e falando mal, chega.. !
Meu pai esses dias comprou uma bicicleta de 3 rodas que tem um espaço na garupa que da pra carregar bagagem, hoje pedimos a bicicleta emprestada pra poder levar umas coisas pra casa e ele simplesmente negou, disse que ja tinha guardado e que dava muito trabalho pra tirar pra fora de novo, que a bicicleta não estava boa (pouco antes ele foi com ela comprar uma arvore de natal pra minha mãe). Fiquei chateada.. creio que ele tem medo que queremos ficar com a bicicleta, enfim, a bicicleta é dele e ele tem direito de dizer não… mas o jeito que ele falou disse mais que um simples não. Guga e eu jantamos e fomos até o centro da cidade pagar umas contas e comprar leitinho pra Amy…quando voltamos minha mãe disse que ele tinha resmungado com ela que ela só fica com Amy, não tem mais tempo pra ele blablabla.. que absurdo gente, implicar com uma bebê de 7 meses…!! Eu entendi o recado e essa é mais uma das razões de estarmos indo pra casa amanhã. Pra mim chega, ninguem obriga minha mãe a cuidar de Amy.. ela cuida pq ela gosta e Amy não da trabalho. Agora não passa por minha cabeça ele ter ciumes da própria neta!!!! Uma pequenina, indefesa que nem pode se defender. Meu coração dói, dói muito. Dói pq eu pensei que ele ia mudar.. mudar depois do nascimento dela, mudar depois do susto que ele passou, meu coração dói por perceber que ele mudou sim, pra pior.

Mudando de assunto, em menos de um mês chega minha irmã, desde  2007 que não a vejo. Estamos todos mto felizes com a chegada dela e do cunhado. Sei que vamos nos ver pouco, afinal, não temos carro e no carro de minha outra irmã não cabe todo mundo, pra viajar de trem fica muito caro pra nós, então creio que só vamos ve-los na casa de minha mãe de vez em quando, maaaaaaas.. isso melhor que ficar longe e sem se ver né? =) A vida é assim mesmo e temos que aceitar e seguir o caminho que aparece para seguirmos..

Fico por aqui.. peço que orem por mim para que eu possa encontrar um emprego bom, assim as pessoas podem parar de falar tb.. não sei por quanto tempo vou aguentar tudo isso.. chega uma hora que agente cansa, que não da mais e eu cheguei no meu limite.

Sigo em frente com o lema: Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios..
blog comments powered by Disqus