Ontém recebemos visita de 3 amigos, passaram a noite aqui, cantamos Lips no xbox360, comemos frikandel rs... foi muito bom. É gostoso reunir a galera assim...
Twitta comigo?
Marcadores
sábado, 10 de abril de 2010
Felicidade mil..
Ontém recebemos visita de 3 amigos, passaram a noite aqui, cantamos Lips no xbox360, comemos frikandel rs... foi muito bom. É gostoso reunir a galera assim...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Momento Ana MARISIA Braga – Chili con carne
| Rendimento: 6 porções Tempo de Preparo: 1h 30min |
Ingredientes:
- 1 xícara e 1/2 (chá) de feijão cru, lavado e escorrido (250g)
- 1,5 litros de agua
- 4 colheres de sopa de óleo
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola grande picada
- 500 g de carne moída
- 1 pimentão verde pequeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 pimentão vermelho pequeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 pimentão amarelo peuqeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 xícara (chá) de polpa de tomate
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (opcional)
- 1 colher (chá) de chili em pó ou mistura para chili con carne
- 4 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (chá) de ajinomoto (opcional)
- Pimenta (opcional)
- 1 lata de milho (opcional)
Modo de Fazer:
1.Cozinhar o feijão como de cotusme.
2.Reserve
3. Corte a cebola, os pimentões, a pimenta e as azeitonas (opcional)
4. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer, acrescente a carne e tempere do seu jeito.
5.Junte o alho e a cebola e os pimentões e refogue até ficarem transparentes.
6. Se ainda não temperou a carne, tempere! Para a mistura ficar ainda mais gostosa e temperadinha, adiciona 1 colher de chá de sal.
7. Adicione a agua, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.
8. Junte o feijão reservado com a mistura, acrescente a polpa de tomate, o chilli e o ajinomoto, deixe cozinhar em fogo médio com a panela semi tampada, por 10 minutos.
9. Retire do fogo e sirva em seguida
Dica: Chilli é um tipo de pimenta em pó muito utilizada na culinária mexicana.
É uma mistura de pimenta seca moída, cominho, orégano e alho.
Se desejar pode escorrer um pouco da agua do cozimento do feijão pra o chilli ficar mais sequinho.
Servir com arroz e salada de alface e tomate.
Holandesa ou Brasileira?
É a típica história do “só vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que levo”. Não quero aqui nem falar dos assuntos mais que batidos: é frio demais, o povo é “estranho”, ganha-se bem mas gasta-se bem, a língua não é nenhuma maravilha, a comida é sem graça, tirando a deliciosa frietje speciaal, não se acha empregada doméstica e quando se acha não dá para pagar, é difícil achar emprego, morre-se um pouquinho a cada dia de saudade da família, etc etc e etc.
Quero falar da sensação de não se pertencer a lugar nenhum, de ser um ser intergalático, um marciano, um ET! Desde que moro aqui, voltei ao Brasil 4 vezes.Toda vez ao chegar, aquela sensação de alívio...
sábado, 14 de novembro de 2009
Momento descontração – Conversa de 2 bebês
E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
Recent Comments
Eu sigo e recomendo
-
-
-
-
Te culpo, coração!Há 12 anos
-
Texto de numero 500Há 13 anos
-
Kraamtijd!Há 14 anos
-
-
seis anos e muito maisHá 14 anos
-
-
-
sim, já faz mais de um anoHá 15 anos
-
Toy Story e segunda-feira sem postsHá 15 anos
-
-
MUDAMOS! Conheça nosso novo site!!!Há 16 anos
-
-
-
-