BlogBlogs.Com.Br
Mostrando postagens com marcador descontração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador descontração. Mostrar todas as postagens

sábado, 10 de abril de 2010

Felicidade mil..

Ando sumida né?! O motivo desse sumiço e não ter mais postado é simples, felicidade, muita felicidade! Deus tem sido tão bom e justo com nós...muitas coisas acontecendo, sonhos realizando, tudo se encaminhando graças a Deus! Só tenho a agradeçer por tanta felicidade, sorte e benção. Tenho estado tão ocupada com os preparativos para o aniversário de Amy, vai ficar tudo tão lindo! Muitas pessoas ja confirmaram presença, os convites estão sendo enviados, os preparativos quase todos prontos e meus pais quase chegando... que delicia! 


Ontém recebemos visita de 3 amigos, passaram a noite aqui, cantamos Lips no xbox360, comemos frikandel rs... foi muito bom. É gostoso reunir a galera assim...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Momento Ana MARISIA Braga – Chili con carne

Rendimento: 6 porções                   Tempo de Preparo: 1h 30min
 
 
 

Ingredientes:

  • 1 xícara e 1/2 (chá) de feijão cru, lavado e escorrido (250g)
  • 1,5 litros de agua
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picada
  • 500 g de carne moída
  • 1 pimentão verde pequeno, sem sementes, em tiras finas
  • 1 pimentão vermelho pequeno, sem sementes, em tiras finas
  • 1 pimentão amarelo peuqeno, sem sementes, em tiras finas
  • 1 xícara (chá) de polpa de tomate
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (opcional)
  • 1 colher (chá) de chili em pó ou mistura para chili con carne
  • 4 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de ajinomoto (opcional)
  • Pimenta (opcional)
  • 1 lata de milho (opcional)

Modo de Fazer:

 

1.Cozinhar o feijão como de cotusme.

chili6

 

 

 

 

2.Reserve 

chili

3. Corte a cebola, os pimentões, a pimenta e as azeitonas (opcional)

 chili1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer, acrescente a carne e tempere do seu jeito. 

 

chili2chili3

5.Junte o alho e a cebola e os pimentões e refogue até ficarem transparentes.

 

chili4

6. Se ainda não temperou a carne, tempere! Para a mistura ficar ainda mais gostosa e temperadinha, adiciona 1 colher de chá de sal.

 

chili5

7. Adicione a agua, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.

 

chili7 

8. Junte o feijão reservado com a mistura, acrescente a polpa de tomate, o chilli e o ajinomoto, deixe cozinhar em fogo médio com a panela semi tampada, por 10 minutos.

 

chili8 
9. Retire do fogo e sirva em seguida

 

Dica: Chilli é um tipo de pimenta em pó muito utilizada na culinária mexicana.
É uma mistura de pimenta seca moída, cominho, orégano e alho.
Se desejar pode escorrer um pouco da agua do cozimento do feijão pra o chilli ficar mais sequinho.

 

Servir com arroz e salada de alface e tomate.

Holandesa ou Brasileira?

Antes de morar na Holanda, eu achava que todo imigrante brasileiro que trabalhasse legalmente na Europa estaria com a vida ganha;  que morava num lugar seguro, ganhava bem e em euros, viajava para todo lado… Vc,  que está aí no Brasil, também  não pensa assim? E vc, brasileiro que mora na Holanda, não pensava assim antes? Vamos lá, confesse!
É a típica história do “só vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que levo”. Não quero aqui nem falar dos assuntos mais que batidos: é frio demais, o povo é “estranho”, ganha-se bem mas gasta-se bem, a língua não é nenhuma maravilha, a comida é sem graça, tirando a deliciosa frietje speciaal, não se acha empregada doméstica e quando se acha não dá para pagar, é difícil achar emprego, morre-se um pouquinho a cada dia de saudade da família, etc etc e etc.
Quero falar da sensação de não se pertencer a lugar nenhum, de ser um ser intergalático, um marciano, um ET! Desde que moro aqui, voltei ao Brasil 4 vezes.Toda vez ao chegar, aquela sensação de alívio...

sábado, 14 de novembro de 2009

Momento descontração – Conversa de 2 bebês

bebesconversando

E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?