Ontém recebemos visita de 3 amigos, passaram a noite aqui, cantamos Lips no xbox360, comemos frikandel rs... foi muito bom. É gostoso reunir a galera assim...
Twitta comigo?
Marcadores
sábado, 10 de abril de 2010
Felicidade mil..
Ontém recebemos visita de 3 amigos, passaram a noite aqui, cantamos Lips no xbox360, comemos frikandel rs... foi muito bom. É gostoso reunir a galera assim...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Noticias da Amy
Enfim, vamos ao que interessa! Deixa eu contar as novidades perante minha princesa!!
Amy esta muito custosa, da birra pra tudo... mas ao mesmo tempo é uma criança mto esperta, alegre, saudável e feliz. Em seus 11 meses de vida ela nunca ficou doente, nunca pegou um resfriado, sempre comeu bem, é apaixonada por suco, mama leite só de noite, come pão desde os 6 meses e aprendeu a dar passinhos com 9. Agora descobriu que engantinhando ela chega mais rapido... não toma mais suco na mamadeira mas em seu copinho, adora batata frita, ja fala mama, tata(minha irmã), nee(não), ja (pronuncia ía que significa sim), papa, tem um temperamento forte, conversa o dia todo, da risada o dia todo, quando escuta aquela musica nova 'If we even meet again' ela começa a dançar que nem doidinha rs! Resumindo, ela esta linda e muito sapeca!
Dia 28/04 faz um ano que ela nasceu, prematura, toda indefesa... e hoje esta aí... alegrando nossas vidas...dando razão a ela! Apesar de na Holanda não comemorarem aniversário de um ano, nós vamos comemorar sim!! Acho que não existe nada mais lindo do q comemorar o primeiro ano com seu bebê... o ano em que eles se transformam totalmente e aprendem muitas coisas...!! Ja alugamos um salão, estou aproveitando que meus pais estão no Brasil pra trazerem encomendas de la pra mim... ja fiz os convites que por sinal ficaram LINDOS! Quando todos os convidados receberem seus convites estarei postando ele aqui. Enfim.. a festa não chegará nem perto das festas comemoradas no Brasil mas com ctz vai ser linda e feita com muito carinho por todos nós que amamos mto nossa pequena! Digo nossa pequena pq Amy veio ao mundo para transformar a vida de muitas pessoas... ela veio ao mundo para dar um banho de vida em todo mundo!!!
Ontém fiz umas fotos lindas dela em casa mesmo para a festa...vou deixar uma prévia aqui com vcs..
Clique no link abaixo 'gostou? então leia o resto' para ver as fotos ....
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
- Dia-a-dia ultimamente…
Tenho andando afastada da internet, confesso que não tenho tido tempo pra nada a não ser pensar, pensar, pensar e pensar. Quem acompanhou meus blogs sabe que as coisas não andam nada legais.. eu estou bem pra baixo e desanimada com tudo e não consigo me sair desse buraco em qual cai...!! Não é segredo pra ninguem que nunca dei muito certo com meu pai, mesmo assim sempre procurei esquecer seus defeitos, agente reclama.. claro, mas pai é pai e devemos dar o valor que os pais merecem..! Acontece que meu pai sempre foi um homem amargurando, nervoso e muitas vezes nada compreensível, eu nunca tive um dialogo normal com ele, nunca dei uma boa risada com ele e nunca estive avontade ao estar sozinha com ele..! Lembro que quando era criança eu morria de inveja dos pais de outras amigas, da relação que elas tinham com seus pais, de tudo que seus pais faziam por elas. Tenho que deixar bem claro que meu pai nunca deixou faltar nada pra minhas irmãs e pra mim, ele sempre nos deu o suficiente para crescermos com saúde, menos amor. Não consigo me lembrar quando foi a ultima vez que ele me deu um abraço espontaneo, um beijo ou um aperto de mão e isso é lamentável.. muito triste. Enfim,
sábado, 21 de novembro de 2009
Á procura da Luz
Amigos.. quando tinha 3 anos de idade perdi meu irmão, meu Andi(Leandro)! Apesar de ter apenas 3 anos de idade eu me lembro de tudo, lembro do velório, lembro que logo após ele ser enterrado eu fiquei andando de ‘motóquinha’ pela casa e cantando a musica que ele mais gostava: em vez de você ficar pensando nele, em vez de você viver chorando por ele, pense em mim, chore por mim, liga pra mim não não liga pra ele, pra ele, não chore por ele… lalalala! Lógico que não me lembro de ter sofrido a morte dele, era pequena, uma criança que ainda não conhecia o mundo que lhe esperava la fora…! Quantas vezes eu desaparecia e minha mãe me encontrava ao lado do túmulo dele (moravamos na rua do cemitério) com uma enxada na mão falando que queria meu Andi de volta… quantas vezes meu pai, amargurado pela dor que sentia, chegou em casa de madrugada após ter bebido todas e ainda por cima virava as camas onde estavamos dormindo, de ponta cabeça. Para meus pais, principalmente minha mãe, a vida nunca mais foi a mesma. Jamais quero passar pela dor de perder um filho, só hoje consigo imaginar tamanha dor que eles devem sentir até hoje afinal.. eles não perderam só um filho, eles perderam dois! O primeiro filho deles, o Joni, faleceu aos 9 meses de leucemia.
Esses dias estava conversando com Guga e pensei em algo que ainda não tinha passado por minha cabeça… meu irmão faleceu com 19 anos.. eu tenho 21.. é tão estranho imaginar que eu passei dos 19 e ele não! Muitas vezes me pego pensando nele.. em como seria a vida se ele ainda estivesse vivo, o que ele pensa da Amy, de mim..!! Ele era meu protetor..eu era mto apegada a ele.. e até hoje sinto essa ligação com ele..
Enfim..na verdade estou aqui para apresentar a vocês o trabalho de meu amigo Léo! Conheci Léo pelo Youtube.. por incrível que pareça.. todas as vezes que eu procurava um video no youtube eu acabava caindo no profile de Léo, ficava encantada com as palavras dele..os videos.. e depois de varias vezes resolvi deixar um recado pra ele..!! Caminhando por sua montanha, Léo encontrou um bilhetinho de meu irmão para nós..
Quem quiser ler, peço que entrem no blog de Léo.. clicando aqui você poderá ler o recadinho que meu irmão nos passou através de Léo…!
Bom, Léo estará lançando seu livro: A procura da Luz, dia 15 de dezembro.
O preço do livro será de R$ 28,00 entregue em sua casa , já com as despesas de correio inclusas . Da da venda deste livros depende o atendimento de muitas Mães carentes..vale a pena conferir meninas!
Entrem no blog do Léo, leia os blogs e veja seus videos, vcs vão se emocionar!
Amigo querido, muito obrigada pelo carinho e pela atenção. Lhe desejo muito sucesso com a venda dos livros, para que muitas mães possam ser ajudadas.
Com carinho, Marisia
Briga de energia
Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.
Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própia energia, se arrepende do que fez e, então, muda.
A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?
A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se
sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.
E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:
- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.
Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder...
(Luiz A. Gasparetto texto do livro Um dedinho de prosa.)
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Só por hoje…
Só por hoje sinto-me assim...como um palhaço...que fez de td para que todos sorrissem...mais não se preocupou consigo mesmo..! Só por hoje queria que as coisas fossem mais faceis, que os problemas fossem pequenos e as preocupações fizessem sentido. Eu queria poder viver minha vida sem dar satisfações a ninguem, sem ter medo da reação das pessoas, só por hoje. Só por hoje eu queria esquecer essa saudade, essa vontade que eu tenho de chorar, de gritar pro mundo inteiro ouvir que eu não estou bem. Só por hoje, só por hoje eu queria poder olhar pro futuro e ver todos nossos sonhos se realizando, minha familia nos apoiando. Só por hoje eu queria que não existisse mais esse clima pesado, essas brigas diárias em familia que aos poucos estão acabando comigo, só por hoje. Só por hoje eu queria ter uma conversa normal com meu pai, queria ouvir ele dizer que me ama e que ele se arrepende de tudo que ja fez e deixou de fazer. Só por hoje eu queria que me vissem como uma esposa, uma mãe, não como uma criança, uma irresponsável. Só por hoje.. só por hoje eu queria poder tomar minhas decisões, queria poder viver minha vida do meu jeito, só por hoje eu queria poder sorrir de verdade. Só por hoje eu queria não ter medo do futuro, do destino, da vida..
Só por hoje eu queria que as pessoas me escutassem, aceitacem minhas escolhas, vibrassem comigo por minhas conquistas. Só por hoje eu não quero mais chorar, só por hoje eu quero conseguir aceitar o que passou e quem eu sou. Só por hoje ….
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Momento Ana MARISIA Braga – Chili con carne
| Rendimento: 6 porções Tempo de Preparo: 1h 30min |
Ingredientes:
- 1 xícara e 1/2 (chá) de feijão cru, lavado e escorrido (250g)
- 1,5 litros de agua
- 4 colheres de sopa de óleo
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola grande picada
- 500 g de carne moída
- 1 pimentão verde pequeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 pimentão vermelho pequeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 pimentão amarelo peuqeno, sem sementes, em tiras finas
- 1 xícara (chá) de polpa de tomate
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (opcional)
- 1 colher (chá) de chili em pó ou mistura para chili con carne
- 4 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (chá) de ajinomoto (opcional)
- Pimenta (opcional)
- 1 lata de milho (opcional)
Modo de Fazer:
1.Cozinhar o feijão como de cotusme.
2.Reserve
3. Corte a cebola, os pimentões, a pimenta e as azeitonas (opcional)
4. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer, acrescente a carne e tempere do seu jeito.
5.Junte o alho e a cebola e os pimentões e refogue até ficarem transparentes.
6. Se ainda não temperou a carne, tempere! Para a mistura ficar ainda mais gostosa e temperadinha, adiciona 1 colher de chá de sal.
7. Adicione a agua, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.
8. Junte o feijão reservado com a mistura, acrescente a polpa de tomate, o chilli e o ajinomoto, deixe cozinhar em fogo médio com a panela semi tampada, por 10 minutos.
9. Retire do fogo e sirva em seguida
Dica: Chilli é um tipo de pimenta em pó muito utilizada na culinária mexicana.
É uma mistura de pimenta seca moída, cominho, orégano e alho.
Se desejar pode escorrer um pouco da agua do cozimento do feijão pra o chilli ficar mais sequinho.
Servir com arroz e salada de alface e tomate.
Holandesa ou Brasileira?
É a típica história do “só vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que levo”. Não quero aqui nem falar dos assuntos mais que batidos: é frio demais, o povo é “estranho”, ganha-se bem mas gasta-se bem, a língua não é nenhuma maravilha, a comida é sem graça, tirando a deliciosa frietje speciaal, não se acha empregada doméstica e quando se acha não dá para pagar, é difícil achar emprego, morre-se um pouquinho a cada dia de saudade da família, etc etc e etc.
Quero falar da sensação de não se pertencer a lugar nenhum, de ser um ser intergalático, um marciano, um ET! Desde que moro aqui, voltei ao Brasil 4 vezes.Toda vez ao chegar, aquela sensação de alívio...
sábado, 14 de novembro de 2009
Disputa entre as mães
Nenhuma criança é igual, elas crescem e se desenvolvem de uma maneira que não tem explicação e cada uma delas tem um ritmo diferente de se desenvolver. Enquanto umas rolam e sentam, outras ja seguram a mamadeira e engatinham.. e nem por isso uma é mais inteligente que a outra.
Em meus passeios ao centro da cidade, ou em minhas viagens de trem eu ja cansei de ver uma mãe falando para a outra:
-mas seu filho ainda não faz isso? o meu ja faz a muito tempo.
-ele ainda não tem dente? ta atrasadinho ein?
-o meu ja dorme a noite inteira e o seu?
Sem contar os comentários que vejo no site de mamães e bebês que participo, onde cada mamãe tem um blog para contar sobre a gravidez e depois o desenvolvimento do bebê. Sempre fico irritada com uma delas que tem um bebê de 5 meses e até ja anda, isso mesmo, o bebê ja anda e ja fala pai! Não digo ser impossível, porque hoje em dia não se sabe né, mas acho irritante o jeito que ela fala, meio que querendo aparecer sabe? Tipo: HAHA MEU FILHO SIM, O SEU NÃO! Entendeu? Eu quase morro quando leio os blogs dela, pelo simples fato de ver a ignorância da pessoa, de saber que ela se acha melhor, que o filho dela é o melhor e que ninguem se atreva a dizer que filho de fulando é melhor que o filho dela.
Gente, que isso? Onde vai parar esse mundo? Se ja existe essa disputa entre as mães, não quero nem saber como vai ser o mundo daqui 30 anos, quando nossos filhos estiverem com nossa idade. Afinal, eles aprendem com os pais não é mesmo?
Não acho errado uma mãe falar que o filho ja engantinha, ja bate palminha, ja fala algumas palavrinhas ou ja tem dentinho. Muito pelo contrário, acho isso lindo. Orgulho de mãe É lindo haha! Agora, usar isso pra deixar outra mãe insegura, pra melhorar seu papel de mãe, pra receber elogios e mais elogios eu acho errado! Eu acho extremamente humilhante!
Somos mães, todas geramos uma vida, todas recebemos esse grande presente de Deus, deveriamos ver outras mães como um exemplo e não como uma rival. Pense nisso!
Gostaria de saber a opinião de todos a respeito disso, espero um recadinho de vocês.
Bjos
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Iniciando o blog
No auge de seus 6 meses de vida ela ja sabe dar birra pra ganhar tudo que quer, ela ja senta, ja da passinhos quando seguramos ela pela mão, se vc falar: Amy da a mãozinha pra mãe.. ela encosta a mãozinha dela na sua, ja nasceu um dentinho, ja olha pro papai e fala: GUGA, adora assistir desenho no notebook, pensa que é gente grande e ja não quer mais nada na mamadeira.. mas da o copo pra ela pra vc ver..rs!
Pensando bem, nesses 6 meses eu aprendi que ser mãe é uma experiência maravilhosa. Nos momentos que estou sozinha com ela e com o Guga eu me sinto a mulher mais feliz do mundo e são em momentos assim que eu vejo o quanto vale a pena ter um filho, uma familia, não troco isso por nada na vida! Saber que ela depende de nós pra crescer, que ser mãe é educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Mas ao mesmo tempo aproveitar cada sorriso, cada carinho, não existe nada igual.
Sei que tem muita gente que dúvida das minhas capacidades, do meu papel de mãe e eu fico triste em saber que são pessoas que estão próximas de mim, que convivem comigo todos os dias.. mas que falam de mim pelas costas.. isso dói, dói muito! Mas o sorriso que ela me da todos os dias ao acordar, todas as horas que me ve, me diz a verdade, a única verdade. Ela me ama e sabe que a mamãe dela sou EU! Chega de ficar sofrendo e se preocupando com tudo que os outros pensam.. pq os outros são apenas os outros... e a felicidade dela depende só de mim e do Guga!!
Amy me ensinou a ver o mundo com outros olhos, me mostrou o verdadeiro sentido do amor.. aquele que só conhece quem é mãe, ela me ensinou o que é sentir sua mãozinha procurando a proteção da minha, seu corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores, ela me fez descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo trocar cuidadosamente uma fralda, passar talco, ninar ela até ela adormecer. Ela me ensinou o que é se apaixonar de novo pelo marido, agora por motivos que antes nem eram considerados românticos.
''A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe de deu."
Finalizando o post de hoje, queria deixar bem claro que nossa pequena sempre foi esperada, desejada, ela não é um acidente, não foi por acaso, foi porque planejamos, sonhamos com ela desde o primeiro momento que decidimos não evitar mais uma gravidez. Minha gravidez foi tudo menos facil.. mas eu faria tudo de novo, enfretaria tudo de novo por ela!!! Hoje eu tenho uma razão para levantar, para lutar....
É como ter a lua numa bola de papel
Pobre de quem não sabe que amar é tão bom
Não te troco por nada
Valeu a pena te esperar, e tudo o que eu passei
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Relato do Parto
27/04/09: Acordei as 6:30.. tomei banho e as 7:30 o Guga chegou.. nos levaram para a sala de parto e o primeiro exame de toque foi feito(que coisa horrível...)
Eu estava com 1 cm de dilatação.. mas o colo do útero não estava 'maduro' o suficiente ainda..! Colocaram a primeira dose de gel com prostaglandina e não demorou muito eu ja estava com leve contrações.. voltei pro meu quarto e esperei dar 11 horas.. quando fizeram o segundo exame de toque.. 1cm e meio de dilatação... as 14 horas estava com 2 cm e colocaram a segunda e última dose do gel.. apartir daí tive contrações regulares de 3 em 3 minutos que duravam +/- 1 minuto. Passei o resto do dia assim.. as contrações doiam.. mas eram comparaveis com as cólicas menstruais que tinha antes de engravidar..! Tentei dormir na esperança de algo acontecer na madrugada.. mas nada feito!
28/04/09: As 8 horas vieram me buscar e fizeram mais um exame de toque..quanta decepção.. continuava nos 2 cm de dilatação..! As 9 horas estorou a bolsa.. as contrações ficaram um pouco mais forte.. mas nada insuportável,abnormal.. O aparelho de cardiotoco não conseguia registrar minhas contrações e Amy estava tão agitada que tiveram que colocar um eletrodo ) na cabecinha dela para conseguirem medir os batimentos cardíacos..Logo depois me colocaram no soro com oxitoxina e colocaram tb um eletrodo intra-uterino para medirem as contrações.. que agora ja estavam cruéis.. pior de tudo eram as dores nas costas.. ufffff..!! O mais engraçado de tudo é que nos intervalos entre as contrações eu nem lembrava como era a dor.. e hoje tb nem sei dizer mais como é..!! Eu prestava mta atenção no aparelho de cardiotoco.. me concentrava mto nos batimentos cardíacos da pequena..! Aos poucos fui percebendo que a cada contração que eu tinha, os batimentos dela caiam mto! Os médicos ficavam monitorando tudo na sala deles e as vezes vinham dar uma olhada como eu tava.. !
Eu ja me encontrava em um estado fora de sério.. não por causa das dores mas por causa dos batimentos cardíacos da Amy.. eu chorava de desespero ao ouvir o coraçãozinho dela quase parando! As 14 horas a obstetra veio me examinar e eu continuava com 2 cm de dilatação.. ela decidiu esperar mais uma hora e depois resolver oque fazer!
Entre uma contração e outra sobrava tempo pra tirar fotos e sorrir..
Até que a coisa começou a ficar feia...rs
ALguns minutos depois o GO plantonista entrou na sala e disse que não dava mais.. que a Amy estava recuperando bem após cada contração mas sabe la Deus até quando ela conseguiria fazer isso! Ja ligaram pra sala de cirurgia e falaram que eu estava subindo.. me preparam para a tão teminda cesaria! eu chorava que nem louca.. estava com muito medo! Era uma entra e sai de sala.. uma correria danada..e eu cada vez mais desesperada..! Me levaram para a sala de cirurgia..fizeram umas perguntas basicas.. e veio o anestesista aplicar a epidural.. que por sinal não doeu NADA! Eu só sabia chorar e tremia que nem doida..!
Eu não queria e não estava de forma alguma preparada para uma cesaria! Nisso ja tava toda a equipe médica na sala.. e eu senti algo estranho na barriga.. o Guga entrou na sala..sentou do meu lado..e eu sentia um puxa aqui.. empurra ali.. os médicos conversando sobre coisas do dia a dia e as vezes ele falava: cortei a barriga..agora cheguei no útero.. e quando eu penos esperava ele disse: NASCEU... abaixaram a cortina e la estava ela.. minha pequenina... minha tão esperada Amy Louise! O apgar dela foi 9 no primeiro minuito e logo depois 10! Nasceu as 14:34 pesando 1815 gramas... linda.. forte.. e muito esperta!
O Guga ainda trouxe ela pra mim... e nossa primeira troca de olhares eu não esqueço jamais.. ela chorava mto.. mas ao chegar perto de mim ela parou.. aí sim.. quem abriu o berreiro fui eu...rs! O Guga desceu com ela e uma enfermeira para a Uti Neo ... onde ela ficou do dia 28/04 ao dia 16/05!
O parto
Meu parto não chegou nem perto do parto que imaginei! Nos primeiros dias eu chorava muito.. não conseguia aceitar tudo que tinha acontecido! Minha gravidez foi dificil.. mto dificil.. e raro foram os momentos que consegui aproveitar minha barriga... agora sinto falta! As contrações são cruéis... mas mais cruel ainda é a dor no dia após a cesaria.. na hora de levantar da cama! Deus do Céu... parecia que tinham me atropelado, que meu corpo estava rasgando por inteiro! Eu não conseguia entender o pq de tudo isso ter acontecido...não acreditava que fui incapaz de eu mesma colocar no mundo minha filha.. sentia falta daquele momento que eu não tive: o momento da passagem dela! É estranho, até agora não consigo explicar...só sei que demorou pra minha ficha cair que realmente minha pequena tinha nascido e ja não estava mais na barrigona! !
Sei que minha cesaria foi necessária, até mesmo porque aqui na Holanda não fazem cesaria se realmente não for preciso, mas hoje sei mais do que nunca que meu próximo parto sera NORMAL! Na minha última consulta no pós-parto eu perguntei pro médico se poderia ter um PN na próxima gravidez e ele disse que SIM.. que tentariam de tudo antes de partir pra uma cesaria novamente! E eu sei que vou conseguir ter meu tão sonhado PN!
Recent Comments
Eu sigo e recomendo
-
-
-
-
Te culpo, coração!Há 12 anos
-
Texto de numero 500Há 13 anos
-
Kraamtijd!Há 14 anos
-
-
seis anos e muito maisHá 14 anos
-
-
-
sim, já faz mais de um anoHá 15 anos
-
Toy Story e segunda-feira sem postsHá 15 anos
-
-
MUDAMOS! Conheça nosso novo site!!!Há 16 anos
-
-
-
-